Pular para o conteúdo

Prefeitura repassa verba e equipamentos para liga esportiva

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Durante o evento, foi anunciado o apoio do município com materiais esportivos e uniformes completos aos atletas.

A prefeitura de Mariana, junto à Secretaria de Esportes e Eventos, realizou o repasse financeiro de R$ 489.300 mil e mais 60 bolas à Liga Esportiva de Mariana (LEMA). A cerimônia, que aconteceu na Arena Mariana, contou também com a entrega de materiais esportivos às associações, conselhos esportivos e projetos sociais, com valor estimando em R$ 200 mil, impulsionando e permitindo a continuidade do trabalho esportivo no município. Segundo a prefeitura o evento respeitou todos os regulamentos contra o novo coronavírus.

O valor destinado ao LEMA será repassado às equipes esportivas associadas, conforme o plano de trabalho, de acordo com o desenvolvimento e avanço nos campeonatos.

Anderson da Silva, presidente da liga, relembra as dificuldades de trabalhar com o esporte durante a pandemia e afirma que esse incentivo financeiro ajuda a fomentar o esporte em Mariana. Ele também ressalta: “Nos dará uma velocidade ainda maior na administração e na preparação pós pandemia”.

Durante o evento, foi anunciado também o apoio do município com materiais esportivos e uniformes completos aos atletas mirins da equipe do América Esporte, que agora retornam às aulas. Separados por idade, as aulas serão agendadas seguindo todos os regulamentos de segurança contra o Covid-19. As aulas fazem parte de um projeto social, realizado pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Mariana, o América Esporte e o Olimpic, que cede o local para os treinos. O presidente do conselho da Olimpic, Charles Silva, fala um pouco sobre como a organização sempre se preocupou muito em inserir o jovem no esporte e também comenta sobre a parceria e o convênio com a prefeitura: “A Olimpic se sente muito feliz e muito entusiasmada com o prosseguimento deste projeto” ressaltou.

Neste ano, pela primeira vez no município, as categorias de base receberão parte do repasse. O recurso auxiliará diretamente no trabalho desenvolvimento com as crianças do município.