Pular para o conteúdo

Prefeitura de Mariana realiza entrega de caminhão tanque em Águas Claras

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Caminhão Tanque contribuirá no fortalecimento das atividades de apoio aos produtores locais.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou no último sábado (7), o repasse de um caminhão tanque para Associação de Produtores de Leite de Água Claras. Além do veículo, que beneficiará diretamente na diminuição dos custos da associação, o município também fornecerá o motorista para fazer o transporte do alimento.

O Caminhão Tanque contribuirá no fortalecimento das atividades de apoio aos produtores locais e fomento da produção leiteira de Mariana, contribuindo ainda mais com as ações da associação e criando melhores condições logísticas que ofereça melhores preços finais e condições de abertura de mercado, alavancando o desenvolvimento rural no município.  De acordo com os produtores são produzidos mais de 8.000 mil litros de leite produzido diariamente.

O presidente da Associação de Produtores de Leite de Água Claras, Marco Mol, reforçou que a entidade é fundamental para estimular a produção e consumo do leite, além de permitir a inclusão do pequeno produtor no mercado leiteiro e proporcionar alternativas de trabalho no campo para toda a família rural. A medida refletirá nos padrões de produtividade, qualidade e higiene, que são indispensáveis para o desenvolvimento da pecuária leiteira na região.    A melhoria no armazenamento do leite e agilidade no transporte também foram ressaltados por Marco. “O leite não vai ficar exposto mais e outras cidades terão acesso a um leite de qualidade e com agilidade”, afirmou.

Para mais informações, a Secretaria de Desenvolvimento Rural fica localizada no Centro de Convenções – Praça JK, s/nº. O telefone é o 3558-4173.