Pular para o conteúdo

Obra da Renova, causa transtornos aos moradores do bairro Dom Oscar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Após contato feito com a Fundação Renova, moradores não obtiveram retorno com umectação no local.

A redação do Jornal Ponto Final recebeu na última semana uma denúncia referente a obra que está sendo realizada na Rua Cônego Rafael Peixoto Vidigal. Segundo moradores da rua, que fica localizada ao bairro Dom Oscar, o constante tráfego de caminhões carregado com terra vem trazendo transtornos. “Já pedimos que mandem o caminhão pipa e desde o início da obra, só vieram duas vezes. A movimentação é o dia todo e temos que conviver com essa poeira que traz também problemas de saúde. Eles não dão a mínima” afirma um dos moradores do local.

Nossa redação entrou em contato com a Fundação Renova que é responsável pela obra e em nota a mesma informou que, “vem executando obras referentes ao Reassentamento Familiar no bairro Dom Oscar, em Mariana. Para mitigação da poeira proveniente dessas intervenções, a Fundação, atendendo à solicitação de moradores, elaborou um plano de umectação das vias onde atua no bairro. O plano prevê a umectação das ruas por meio de caminhões-pipa três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas-feira. A rua Cônego Renato Peixoto Vidigal está contemplada no plano.”            

No fechamento desta edição (quarta-feira, 11) os moradores entraram novamente em contato com este semanário informando que mesmo estando no plano informado pela Fundação, não houve caminhão pipa no local.