Pular para o conteúdo

Motociclista recebe R$ 30 mil de indenização em MG, após erro médico

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O profissional e o hospital vão arcar com o valor de forma voluntária.

Um motociclista vai receber R$ 30 mil de um hospital e de um médico do estabelecimento por danos morais após um erro médico causar uma deformidade permanente em seu pé. O profissional e o hospital vão arcar com o valor de forma voluntária. A decisão, da  11ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), modificou a sentença da comarca de Ituiutaba.

.

O jovem, à época com 25 anos, sofreu um acidente de motocicleta em 11 de setembro de 2017. Ele alega que, ao procurar o hospital, o médico que o atendeu colocou uma tala em seu pé direito e indicou o afastamento do trabalho durante 30 dias.

.

Após este período o acidentado voltou ao hospital. Lá, um segundo profissional de saúde disse que o caso necessitava de cirurgia com urgência. O motociclista decidiu ir a um terceiro médico que, também, indicou-lhe um especialista em Uberlândia para operá-lo.

.

Diante disso, o motociclista ajuizou ação pleiteando indenização por danos morais, materiais e estéticos.

.

Em 1ª Instância, o pedido foi recusado, sob o entendimento de que não houve prova de omissão, negligência ou erro dos profissionais que realizaram os procedimentos.

.

O relator da apelação da vítima, desembargador Marcos Lincoln, modificou a decisão, sob o fundamento de que houve um tratamento tardio para o caso apresentado, acarretando ao motociclista lesão permanente.

.

O magistrado entendeu que, em vista disso, o paciente fazia jus à indenização por danos morais. Em relação aos danos estéticos, ele avaliou que eram indevidos, pois o defeito foi devidamente corrigido por meio de cirurgia. Quanto aos danos materiais, de acordo com o desembargador Marcos Lincoln, não havia provas objetivas do suposto prejuízo sofrido.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/apos-erro-medico-motociclista-recebe-r-30-mil-de-indenizacao-em-minas-1.2525529