Pular para o conteúdo

Talude na barragem da Itaminas sofre deslizamento de terra em Sarzedo-MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

a assessoria da Defesa Civil informou que não há risco de um novo deslizamento no local.

Agentes da Defesa Civil da cidade de Sarzedo, na Grande BH, estão fazendo vistoria, na tarde desta segunda-feira (9), em uma obra de infraestrutura da mineradora Itaminas, onde houve um deslizamento de terra de parte de um talude, por volta das 11h30 desta segunda.

.

Segundo a equipe que está no local, não se trata de um rompimento de barragem, e sim de um deslizamento de terra. “Trata-se de um deslizamento de terra, não tem água, nem rejeito de minério, foi um processo perto de um filtro de uma obra da Itaminas”, disse um agente que atua na vistoria.

.

A Defesa Civil do município informou que, com o deslizamento, um caminhão, uma retroescavadeira e um carro foram soterrados, mas não havia ninguém dentro dos automóveis no momento do acidente. As informações são de que ninguém se feriu no acidente.

.

Além disso, a assessoria da Defesa Civil informou que não há risco de um novo deslizamento no local.

.

Às 15h32, a Defesa Civil estadual de Minas Gerais informou que uma equipe estava a caminho do local.

.

Os bombeiros disseram às 15h14 que não haviam sido acionados para o acidente. No entanto, às 16h11, a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que uma viatura chegou ao local da obra onde ocorreu o deslizamento. Os militares farão uma vistoria no local.

. Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/08/09/defesa-civil-apura-deslizamento-de-talude-em-mineradora-de-sarzedo-na-grande-bh.ghtml