Pular para o conteúdo

Prefeitura inicia serviço de inseminação em vacas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A ação faz parte do Projeto de Melhoramento Genético e tem como público alvo os pequenos e médios produtores rurais

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, iniciou o serviço de inseminação artificial e transferência de embrião. O objetivo é realizar o melhoramento genético do rebanho, através de técnicas evolutivas de reprodução e fertilização In Vitro em laboratório.

A inseminação artificial em tempo fixo (IATF) não gera custos ao produtor, pois o sêmen será fornecido pela secretaria.

No caso da fertilização In Vitro (FIV), as células reprodutivas da fêmea (oócitos) e o sêmen sexado, ou seja, sêmen do sexo feminino, são separados dos demais. O sêmen e oócitos são de escolha e responsabilidade financeira do produtor.

A ação faz parte do Projeto de Melhoramento Genético e tem como público alvo os pequenos e médios produtores rurais da região. Após a conclusão da primeira etapa, a equipe responsável irá iniciar um novo projeto de incentivo para melhorar a alimentação do gado, onde a secretaria responsável também oferecerá o apoio ao produtor. 

Para solicitar o serviço, o produtor deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural, localizada no Centro de Convenções – Praça JK, sem nº. Para informações adicionais, ligue: 3558-4173.