Pular para o conteúdo

Polícia Militar lança Campanha “Agosto Lilás”

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Diversas ações serão desencadeadas pela Policia Militar durante o mês de agosto.

No mês de Agosto, um importante marco jurídico para a segurança e garantia de direitos da mulher foi aprovada no Brasil, a Lei Maria da Penha, que em 2021 completa 15 anos.

Assim, a Polícia Militar lança em todo o estado a Campanha Agosto Lilás, a fim de promover ações de prevenção à violência doméstica, fomentar as denúncias de práticas ilegais contra as mulheres, bem como celebrar os 15 anos da Lei Maria da Penha, promovendo a conscientização, nos diversos públicos, para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Diversas ações serão desencadeadas pela Policia Militar durante o mês de agosto. Blitzen preventivas serão executadas com a distribuição de folders de Dicas da PM, para levar informação sobre as diversas formas de violências que as mulheres são passíveis de serem vitimadas, além de maneiras de buscar auxílio quando houver necessidade.

Reuniões e palestras, ainda que por videoconferência, devido a atual pandemia do Coronavírus, serão realizadas junto às redes de atendimento, objetivando o fortalecimento e a mobilização dos atores para ampliar e qualificar o atendimento.

Nas plataformas digitais do 52º Batalhão serão inseridos materiais, dicas de segurança, informações das ações desenvolvidas na Região dos Inconfidentes para o acompanhamento do público e downloads de arquivos para compartilhamento nas mídias sociais.