Orquestra Ouro Preto estreia homenagem a The Rolling Stones

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Apresentação acontece dia 8 de agosto, às 18h30, no YouTube.

A Orquestra Ouro Preto estreia novo repertório em homenagem a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Rolling Stones. A vitalidade e a rebeldia, características do rock dos Stones, ganharão releituras que unem violinos e violoncelos aos potentes e famosos riffs de guitarra. O concerto de estreia será dia 8 de agosto, domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo e gratuita, no canal da Orquestra no YouTube. Com patrocínio da Kinross Paracatu, a apresentação integra a programação da 8ª edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que este ano será realizado em formato digital. 

O novo repertório integra a Temporada OOP 2021 – “Experience”, que propõe uma viagem sonora por diferentes gêneros da música que vão do clássico de Mozart e Haydn, ao jazz de Duke Ellington, passando pelo pop do A-Ha e agora chega ao rock dos Stones. Sucessos como “Satisfaction”, “Start me up” e “Miss You” estão no setlist, com arranjos assinados por Fred Natalino. Criada em 1962, a banda britânica comandada por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood está prestes a completar 60 anos de atividades com números astronômicos de vendas e títulos. 

O Maestro Rodrigo Toffolo destaca a importância dos Stones para a história da música contemporânea. “The Rolling Stones é uma banda icônica, gigante, que transformou a música da segunda metade do século XX influenciando gerações. É um grupo que toca há 60 anos juntos e ainda está em atividade, arrastando fãs no mundo todo em uma trajetória única e muito interessante. É um repertório alegre, pulsante e estamos muito felizes em estreá-lo no Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu”, completa. 

Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, ressalta a importância de eventos culturais virtuais nesse momento de pandemia e de eventos como o Festival do Patrimônio Cultural para a cidade de Paracatu. “Parceira do festival desde a primeira edição, a Kinross está sempre ao lado de iniciativas focadas no desenvolvimento sociocultural, e econômico de Paracatu. Esse concerto será uma ótima oportunidade de ver de casa o trabalho impecável da Orquestra Ouro Preto. Com certeza, a apresentação em homenagem aos Rolling Stones será tão linda como os demais”.

Você está satisfeito(a) com os serviços oferecidos pelo SAAE?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Clique aqui para votar