A Orquestra Ouro Preto estreia novo repertório em homenagem a uma das maiores bandas de rock de todos os tempos: The Rolling Stones. A vitalidade e a rebeldia, características do rock dos Stones, ganharão releituras que unem violinos e violoncelos aos potentes e famosos riffs de guitarra. O concerto de estreia será dia 8 de agosto, domingo, às 18h30, com transmissão ao vivo e gratuita, no canal da Orquestra no YouTube. Com patrocínio da Kinross Paracatu, a apresentação integra a programação da 8ª edição do Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu, que este ano será realizado em formato digital.
O novo repertório integra a Temporada OOP 2021 – “Experience”, que propõe uma viagem sonora por diferentes gêneros da música que vão do clássico de Mozart e Haydn, ao jazz de Duke Ellington, passando pelo pop do A-Ha e agora chega ao rock dos Stones. Sucessos como “Satisfaction”, “Start me up” e “Miss You” estão no setlist, com arranjos assinados por Fred Natalino. Criada em 1962, a banda britânica comandada por Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ron Wood está prestes a completar 60 anos de atividades com números astronômicos de vendas e títulos.
O Maestro Rodrigo Toffolo destaca a importância dos Stones para a história da música contemporânea. “The Rolling Stones é uma banda icônica, gigante, que transformou a música da segunda metade do século XX influenciando gerações. É um grupo que toca há 60 anos juntos e ainda está em atividade, arrastando fãs no mundo todo em uma trajetória única e muito interessante. É um repertório alegre, pulsante e estamos muito felizes em estreá-lo no Festival do Patrimônio Cultural de Paracatu”, completa.
Ana Cunha, diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social da Kinross, ressalta a importância de eventos culturais virtuais nesse momento de pandemia e de eventos como o Festival do Patrimônio Cultural para a cidade de Paracatu. “Parceira do festival desde a primeira edição, a Kinross está sempre ao lado de iniciativas focadas no desenvolvimento sociocultural, e econômico de Paracatu. Esse concerto será uma ótima oportunidade de ver de casa o trabalho impecável da Orquestra Ouro Preto. Com certeza, a apresentação em homenagem aos Rolling Stones será tão linda como os demais”.