Pular para o conteúdo

Mariana Labs abre inscrições para seleção de negócios inovadores

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ao todo, 15 projetos receberão capacitações e mentorias durante seis meses, além de ajuda de custo mensal.

A fim de incentivar o empreendedorismo e fomentar negócios inovadores e sustentáveis em Mariana e região, o programa Mariana Labs abriu inscrições  para a seleção de 15 projetos com atuação no município. Empreendedores que têm uma ideia de negócio, um negócio em estágio inicial ou em busca de aprimoramento, podem se inscrever até o dia 15 de agosto no site do programa

Desenvolvido pela Fundação Renova em parceria com a organização Wylinka, o Mariana Labs é um programa on-line de aceleração de negócios no município. A iniciativa visa fortalecer os negócios já existentes, desenvolver novos negócios e fomentar a inovação tecnológica por meio de capacitações e mentorias ao longo de seis meses. 

Com uma metodologia inovadora e ferramentas práticas, os projetos receberão acompanhamento individualizados, que ajudarão a transformar o conhecimento em produtos e serviços para a sociedade. Os projetos também receberão uma ajuda de custo mensal de até R$ 2 mil para investimento nos negócios.            

“O Mariana Labs vem para ser mais um agente do movimento de empreendedorismo e inovação do município. O programa visa contribuir para a diversificação da matriz econômica de Mariana, historicamente dependente do setor da mineração, por meio da geração de novos negócios, novos empregos e novas formas de rentabilidade para os empreendedores e também para o município”, diz a especialista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Gabriela Metzer.