A fim de incentivar o empreendedorismo e fomentar negócios inovadores e sustentáveis em Mariana e região, o programa Mariana Labs abriu inscrições para a seleção de 15 projetos com atuação no município. Empreendedores que têm uma ideia de negócio, um negócio em estágio inicial ou em busca de aprimoramento, podem se inscrever até o dia 15 de agosto no site do programa.
Desenvolvido pela Fundação Renova em parceria com a organização Wylinka, o Mariana Labs é um programa on-line de aceleração de negócios no município. A iniciativa visa fortalecer os negócios já existentes, desenvolver novos negócios e fomentar a inovação tecnológica por meio de capacitações e mentorias ao longo de seis meses.
Com uma metodologia inovadora e ferramentas práticas, os projetos receberão acompanhamento individualizados, que ajudarão a transformar o conhecimento em produtos e serviços para a sociedade. Os projetos também receberão uma ajuda de custo mensal de até R$ 2 mil para investimento nos negócios.
“O Mariana Labs vem para ser mais um agente do movimento de empreendedorismo e inovação do município. O programa visa contribuir para a diversificação da matriz econômica de Mariana, historicamente dependente do setor da mineração, por meio da geração de novos negócios, novos empregos e novas formas de rentabilidade para os empreendedores e também para o município”, diz a especialista de Economia e Inovação da Fundação Renova, Gabriela Metzer.