Pular para o conteúdo

Câmara de OP realiza 7ª sessão da CPI Saneouro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

CPI investiga o processo licitatório e o contrato de concessão da empresa Saneouro.

A Câmara Municipal de Ouro Preto realizou, no último dia 02, a 7ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), nomeada pela Portaria Nº 36/2021 para apurar e investigar o processo licitatório e o contrato de concessão da empresa Saneouro. 

Na sessão, foi discutido sobre a possibilidade de adiamento do prazo de convocação do chamamento público para a contratação da empresa responsável pela assessoria técnica que irá ajudar nos trabalhos da CPI, visto que, até o momento, apenas uma empresa manifestou interesse até o momento.

O vereador Matheus Pacheco (PV), presidente da CPI, comentou sobre o adiamento do chamamento público, apontando o processo legal da contratação e ressaltando sobre o poder de decisão dos parlamentares durante todo o processo de inquérito. “Não ter a empresa conosco no momento, atrapalha um pouco a celeridade dos nossos trabalhos, dos relatórios técnicos, mas por outro lado precisamos fazer tudo com muita cautela. Se não for uma empresa que passe confiança para nós, vereadores, se não for uma empresa que possa corresponder a todos os itens colocados no edital, nós temos a autonomia de dizer não e continuar avaliando outras possibilidade”, disse.