Pular para o conteúdo

Aulas em regime híbrido começam dia 1º de setembro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todos os profissionais da educação passarão por uma capacitação para se adequarem ao novo modelo estudantil.

Os diretores e vice-diretores das escolas de municipais participaram, entre os dias 20, 23 e 27 de julho, de um encontro para a apresentação do Protocolo de retorno às atividades presenciais e orientações complementares para um retorno às aulas de forma segura, o encontro foi realizado pela secretaria de educação do município.

Dentre os assuntos, foram discutidas a Resolução da Secretaria de Estado de Educação – SEE Nº 4590/2021, início progressivo do ensino híbrido, apresentação das normativas e protocolo municipal, estudo do documento pela equipe diretiva das escolas e planejamento estratégico.

O retorno às aulas presenciais de forma híbrida nas escolas estaduais, municipais e particulares de Mariana está previsto para ter início dia 1º de setembro. Todos os profissionais da educação passarão por uma capacitação para se adequarem ao novo modelo estudantil.

Segundo a secretaria, o encontro respeitou todas as medidas sanitárias de saúde e todas as informações serão repassadas a toda comunidade escolar pelos diretores e vice-diretores os protocolos com as orientações estão disponíveis para todas as instituições escolares do município, na Secretaria Municipal de Educação.