Pular para o conteúdo

Audiência Pública insere população na elaboração do PPA 2022-2025 e LOA 2022

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O evento respeitou todos os protocolos de segurança para aqueles que participaram presencialmente.

A audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2022-2025(PPA) e da Lei Orçamentária Anual(LOA) para 2022, realizada pela prefeitura de Mariana, através da secretaria de planejamento, suprimentos e transparência no último dia 29, discutiu ações, metas e prioridades do município para os próximos quatro anos.

O encontro contou com a participação de representantes da prefeitura, associações de bairros, vereadores e da comunidade, que puderam se manifestar e sugerir intervenções em seus bairros, distritos e subdistritos. As reivindicações foram protocoladas, via formulários entregues na cerimônia, e serão analisadas para que possam ser incorporadas como propostas no PPA 2022 – 2025 e na LOA 2022. 

Em virtude da pandemia, o evento respeitou todos os protocolos de segurança para aqueles que participaram presencialmente, além de transmitir ao vivo através do Facebook oficial do município, para ampliar a participação popular, alcançando até mesmo os cidadãos que se encontram em isolamento social. 

O secretário de planejamento, Marlon Figueiredo, participou do evento e reforçou o compromisso da atual administração com a população marianense. “Vamos juntos com a população planejar o futuro da nossa cidade”, disse. 

A audiência pública atende a determinação do artigo 44 do Estatuto da Cidade do Ministério das Cidades, o artigo 48 da Lei Complementar 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal. 

A participação popular continua aberta até o dia 20 de agosto de 2021, devendo os interessados apresentar suas propostas através do formulário eletrônico disponível no edereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxA8hEoqkMns2VJLj5wNLuiJ8E99osnFQIFynFBtcvcNFP-g/viewform?usp=sf_link