Pular para o conteúdo

Agosto Lilás: mês de conscientização sobre a violência contra a mulher

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo o Instituto Maria da Penha, não há somente um tipo de violência contra as mulheres.

Em comemoração ao aniversário de 15 anos da Lei Maria da Penha em 2021, a prefeitura de Mariana, em parceria com a secretaria de defesa social, está realizando, neste mês de agosto, uma campanha de conscientização e educação sobre a violência contra a mulher nas redes sociais: o Agosto Lilás.

Ao longo do mês será abordado este tema, juntamente com agentes da Guarda Civil Municipal, que alertarão sobre como esses casos acontecem, como reconhecê-los e como proceder diante deles.

A campanha estará alinhada com a aprovação do Projeto de Lei n°3855/20, de autoria da deputada Carla Dickson (Pros-RN), pela Câmara de Deputados do Governo Federal, no início do mês de julho, e pretende educar e alertar sobre as formas de violência cometidas contra a mulher na sociedade.

Segundo o Instituto Maria da Penha, não há somente um tipo de violência sobre a qual as mulheres estão sujeitas. Estão previstos cinco tipos de violência doméstica e familiar, como a física, psicológica, moral, sexual e patrimonial.

A campanha se estende por todo mês de agosto nas redes sociais da prefeitura, como um apelo pelo fim da violência contra a mulher.