Pular para o conteúdo

Até 22 de agosto, Pfizer entregará 17,6 milhões de doses

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

As doses serão trazidas em voos de Miami, nos Estados Unidos, para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, em São Paulo.

Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em frente ao logo da Pfizer em foto de ilustração 09/02/2021 REUTERS/Dado Ruvic

O consórcio formado pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech informou nesta segunda-feira (2) que entregará 17,6 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 até o dia 22 de agosto. Neste mês foram disponibilizadas 2,1 milhões de doses.

.

As doses serão trazidas em voos de Miami, nos Estados Unidos, para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, em São Paulo. 

A previsão do Ministério da Saúde é que o consórcio repasse, no total, 33,3 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19 em agosto. Após o dia 22 a Pfizer e a BioNTech devem encaminhar ao Ministério da Saúde os 13,6 milhões de doses restantes dos lotes do mês. 

Para setembro, o acordado com a pasta é que sejam enviadas mais 37,4 milhões de doses. Para o último trimestre do ano a perspectiva é que o consórcio repasse mais 100 milhões de doses.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/covid-pfizer-entregara-17-6-milhoes-de-doses-ate-22-de-agosto-1.2521783