Pular para o conteúdo

Ministro diz que vacina da UFMG poderá ser usada no Plano Nacional de Imunização

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A ideia é que tenhamos a vacina participando do Plano Nacional de Imunização dentro do cronograma necessário

Coronavirus

Em uma coletiva virtual, neste domingo (1º), o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, informou que a vacina Spintec, desenvolvida por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) poderá ser usada em todo o país no Plano Nacional de Imunização.

Questionado se já teria conversado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sobre o imunizante ser usado como reforço de imunização da Covid-19 após aprovação da Anvisa, Pontes explicou quais serão as projeções.

.

Nós temos um trabalho aqui no Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações muito sincronizado e próximo com o Ministério da Saúde. O ministério aqui é uma caixa de ferramentas, nós trabalhamos com diversos ministérios diferentes. Converso muito com o Queiroga, certamente, essa vacina poderá ser utilizada dentro de uma ‘constelação’ de vacinas nacionais que vão surgir. Lembrando que, como o próprio Queiroga já falou, nós teremos vacinações anuais contra o Covid. E o fato de termos vacinas nacionais, elas vão poder ser utilizadas nessas vacinações. A ideia é que tenhamos a vacina participando do Plano Nacional de Imunização dentro do cronograma necessário”, explicou.

.

A coletiva contou com a participação do secretário de pesquisa e formação científica Marcelo Morales e, remotamente, da reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, e dos professores Santuza Teixeira e Flávio da Fonseca, membros da coordenação dos trabalhos da Spintec.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/vacina-da-ufmg-podera-ser-usada-no-plano-nacional-de-imunizacao-diz-ministro-1.2521218