Pular para o conteúdo

Educação recebe doação de livros da escritora marianense

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Município recebeu, através do Projeto Poesia Viva (a poesia bate à sua porta), a doação de 350 livros.

Buscando incentivar a leitura dos alunos da rede municipal de ensino para a formação de cidadãos conscientes do seu papel no seu país e em nossa cidade,

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, na Casa da Arte Aldravista, recebeu, através do Projeto Poesia Viva (a poesia bate à sua porta), a doação de 350 livros para a Biblioteca Pública Municipal Benjamim Lemos.

Com diversos exemplares, os livros incluem as Aldravias da escritora marianense Andreia Donadon e do José Benedito Donadon, além do escritor Erico Verissimo, Gabriel Bicalho, Cenir Gabriel, fortalecendo assim, a leitura, e dando oportunidade de expandir os conhecimentos dos estudantes.

As obras foram doadas por Andreia Donadon, idealizadora do projeto de incentivo à leitura e acesso aos livros. O Projeto Poesia Viva foi criado no ano de 2005, pela escritora e professora, onde já foram distribuídos mais de 200 mil livros. O projeto também foi vencedor dos prêmios: VivaLeitura em 2009, MEC/MINC, Prêmio Itaú- UNICEF.