Pular para o conteúdo

Operação para coibir crimes em área rurais em MG, é lançada pela Polícia Militar

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Até o próximo domingo (1º) cerca de 6.900 policiais estarão espalhados por Minas Gerais para tentar aumentar a sensação de segurança nestes locais.

A Polícia Militar lançou na tarde desta segunda-feira (26) a Operação Campo Seguro II, com o objetivo de tentar coibir a ocorrência de crimes em áreas rurais em todo o Estado. Até o próximo domingo (1º) cerca de 6.900 policiais estarão espalhados por Minas Gerais para tentar aumentar a sensação de segurança nestes locais.

.

De acordo com o coronel Wagner Alan de Mattos, o foco será fortalecer a segurança de todas as pessoas que residem em áreas rurais. “Não só o grande empresário que produz em larga escala, mas também o pequeno produtor. Ele que tira dali a sua subsistência, que mora no local com a sua família e que precisa sentir a presença e a ação do Estado em seu dia a dia”, disse o militar.

.

Ainda seguro o coronel, por meio de uma emenda parlamentar federal, a Polícia Militar conseguiu efetuar a compra de novas viaturas que vão auxiliar no trabalho de patrulhamento nessas regiões. “Nós tivemos a destinação de R$ 35 milhões da bancada federal para que a gente pudesse reforçar esse tipo de policiamento em todo o Estado, onde foram adquiridas 220 viaturas para absorver essa demanda. O comando está em tratativas para que possamos ter um reforço nesse sentido”, explicou.

.

Além da patrulha nas zonas rurais, um cadastro de moradores também será efetuado durante a ação. “Tudo isso faz parte de uma atividade de aproximação comunitária, onde a Patrulha Rural passa a ser conhecida por aquele integrante da comunidade rural e passa a ser referenciada sob o ponto de vista de presença de Estado, na melhoria da sensação de segurança e da questão objetiva da presença da Polícia Militar naquela localidade”, disse o coronel.

.

A expectativa é de que um balanço da operação seja divulgado pela Polícia Militar na próxima semana. 

. Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/policia-militar-lanca-operacao-para-coibir-crimes-em-area-rurais-de-minas-gerais-1.2518260