Pular para o conteúdo

Eduardo Paes, afirma que Rio de Janeiro terá Réveillon e Carnaval em 2022

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

"Eu quero anunciar uma data para dizer 'olha, vai acabar essa tragédia que é a pandemia, a gente vai voltar a viver com normalidade'", disse o prefeito

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD-RJ), afirmou nesta quinta-feira (22) que, embora hoje a pandemia de covid-19 ainda não esteja sob controle, “tranquilamente” a cidade terá Réveillon e Carnaval no ano que vem. “Eu não tenho mais a menor dúvida, e venho repetindo isso”, disse, em entrevista ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo.

.

Paes prevê que a vacinação contra a covid-19 vai terminar em outubro. “Se você termina ali para 15 de agosto a (aplicação da) primeira dose, (como) já está anunciado (pela prefeitura), você está terminando em outubro (a aplicação da segunda dose)”, calculou o prefeito. Ele estima que, com a população maior de 18 anos vacinada, os eventos mais importantes do calendário turístico da cidade poderão ser realizados.

.

Sobre o carnaval, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) anunciou nesta semana que iniciará em agosto a venda de ingressos para o desfile de 2022 – os camarotes serão os primeiros espaços a serem oferecidos, e ainda não há data prevista para a comercialização de ingressos para arquibancadas.

.

“Eu quero anunciar uma data para dizer ‘olha, vai acabar essa tragédia que é a pandemia, a gente vai voltar a viver com normalidade'”, disse o prefeito, que afirmou seguir as orientações do secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. “Eu não entendo nada de vírus, quem me comanda é o Daniel Soranz e o time técnico da prefeitura”. Paes disse ainda que na próxima segunda-feira (26) pretende anunciar previsão relativa ao “horizonte” em que a pandemia estará controlada no município do Rio.

.

O prefeito repetiu que, por enquanto, segue necessário usar máscara, manter o distanciamento e tomar a vacina.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/rio-de-janeiro-tera-reveillon-e-carnaval-em-2022-garante-eduardo-paes-1.2516592