Pular para o conteúdo

CBF anuncia VAR nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O VAR já é usado em todos os jogos Série A desde 2019. Com a ampliação do sistema, serão 190 partidas na Série A, 26 da Série C e 14 na D neste ano.

SANTOS, BRAZIL - SEPTEMBER 08: Referee Rodrigo Cavalhaes de Miranda checks the VAR and calls a penalty for Santos during the match for the Brasileirao Series A 2019 at Vila Belmiro Stadium on September 08, 2019 in Santos, Brazil. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

A CBF confirmou, nesta quinta-feira (22), que o árbitro de vídeo também será implantado nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. A tecnologia começará a ser usada na segunda divisão no returno da competição e, no caso das outras, divisões, nas fases decisivas.

.

O VAR já é usado em todos os jogos Série A desde 2019. Com a ampliação do sistema, serão 190 partidas na Série A, 26 da Série C e 14 na D neste ano.

.

“Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes dessas séries faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros. As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento”, afirma o presidente em exercício da CBF, Antônio Carlos Nunes, em entrevista ao site da entidade.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/futebol/cbf-confirma-var-no-2-turno-da-serie-b-e-tambem-nas-fases-decisivas-da-c-e-da-d-1.2516610