Começa no dia 2 de agosto, prazo para pedir isenção de multas por IPVA atrasado

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A isenção será concedida para o pagamento à vista de débitos acumulados até 31 de dezembro de 2021.

Começa no dia 2 de agosto o prazo para que mineiros com IPVA e taxas atrasadas se inscrevam no programa de isenção de multas. Os prazos e regras foram definidos em decreto do governador Romeu Zema (Novo) publicado nesta quarta-feira (21) que regulamentou o Recomeça Minas, elaborado e aprovado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais para a recuperação econômica do Estado. A adesão ao programa deve ser feita pelo site da Secretaria da Fazenda até o dia 23 de setembro.

.
 
A isenção será concedida para o pagamento à vista de débitos acumulados até 31 de dezembro de 2021. Caso a pessoa opte pelo parcelamento em até 6 vezes da dívida o desconto nas multas será de 50%. A opção pelo pagamento à vista ou a prazo deverá ser informada no requerimento. O valor das parcelas não poderá ser inferior a R$ 200.

.

Caso quem opte pelo parcelamento atrase em 90 dias o pagamento de uma das parcelas, ou deixe de pagar três consecutivas terá o benefício cortado e o valor total da multa voltará.

.

Além do IPVA, entram também nesse pacote de isenção de multas referentes a atrasos na Taxa de Renovação do Licenciamento Anual de Veículos, Taxa de Incêndio e na Taxa Florestal. Nesses casos o pagamento deverá ser a vista, ou parcelado no caso de entidades filantrópicas. O pagamento integral ou a primeira parcela deverá ser feito até 30 de setembro.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/politica/prazo-para-pedir-isencao-de-multas-por-ipva-atrasado-comeca-no-dia-2-agosto-1.2515758