Pular para o conteúdo

Carga roubada de cigarros avaliada em R$ 5 milhões é apreendida pela polícia em MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Segundo a Polícia Civil, também foi apreendido um bloqueador de celular, usado para dificultar a investigação e o rastreamento da carga.

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil apreendeu nesta segunda-feira (19), uma carga de cigarros roubada avaliada em R$ 5 milhões em Brasília de Minas, na região Norte do Estado. A carga havia sido roubada última sexta-feira (16), em Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba. No dia, os motoristas de dois caminhões-baús forma rendidos pelos criminosos e libertados em um condomínio da cidade de Montes Claros.

.

As vítimas acionaram a polícia e contaram que os homens estavam armados. Um inquérito foi aberto e os policiais receberam a informação de que havia grande movimentação em uma fazenda, na zona rural de Brasília de Minas.

De acordo com o Delegado William Araújo, equipes da Polícia Civil se dirigiram ao local e ao chegarem na fazendo, cerca de dez suspeitos fugiram correndo para o mato, abandonando veículos e a carga.

.

“Foram apreendido três veículos e duas carretas lotadas com o material roubado. Trata-se de uma organização criminosa especializada no roubo de cargas. No momento das abordagens os indivíduos evadiram abandonando a carga. A ação policial interrompeu o trabalho dos suspeitos quando eles escondiam a carga roubada . As investigações vão continuar até que todos sejam levados à Justiça”, pontuou o delegado .

.

Segundo a Polícia Civil, também foi apreendido um bloqueador de celular, usado para dificultar a investigação e o rastreamento da carga. Ainda de acordo com o delegado, a investigação trabalha para identificar todos os integrantes do grupo, e ainda, apontar a responsabilidade de cada um deles nos crimes cometidos.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/policia-apreende-carga-roubada-de-cigarros-avaliada-em-r-5-milhoes-em-mg-1.2515571