Após acidente com Verstappen, Hamilton vence em Silverstone

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Diante de sua torcida, que lotou Silverstone, o britânico conquistou sua 99ª vitória na Fórmula 1 e a oitava na corrida em seu país. Hamilton é o maior vencedor da história

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1. A corrida em Silverstone terminou com Charles Leclerc, da Ferrari, na vice-liderança e Valtteri Bottas, da escuderia alemã, na terceira posição.

.

Diante de sua torcida, que lotou Silverstone, o britânico conquistou sua 99ª vitória na Fórmula 1 e a oitava na corrida em seu país. Hamilton é o maior vencedor da história da Fórmula 1, superando a marca de 91 triunfos de Michael Schumacher no ano passado.

.

A prova foi marcada, de início, pelo toque de Hamilton em Verstappen ainda na primeira volta, quando o britânico tentava superar o holandês, que acabou saindo da pista e batendo forte na barreira de proteção e abandonando. Lewis acabou punido em 10 segundos, cumpridos quando fez sua parada para troca de pneus.

.

Com uma sanção de dez segundos no pit stop, o atual campeão se complicou na briga pela vitória e viu Leclerc abrir vantagem.

.

No entanto, a reta final da corrida reservou muita emoção aos amantes da Fórmula 1. Com ritmo mais forte, Hamilton passou a tirar a vantagem de Leclerc e apertou o passo para buscar a vitória. Já nas últimas voltas, Lewis fez a ultrapassagem e venceu o GP de Silverstone. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/f1/hamilton-vence-em-silverstone-apos-acidente-com-verstappen-1.2514408