Pular para o conteúdo

Rodada de negócios do Força Local fomenta o desenvolvimento de empresas locais mineiras

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Fornecedores de diversos setores tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer a atuação da Samarco.

Cerca de 100 empresas do território de atuação da Samarco em Minas Gerais – Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Santa Bárbara participaram da 1ª Rodada de Negócios do Força Local, realizada no dia 8 de julho. Fornecedores de diversos setores tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecer a atuação da Samarco e de empresas parceiras da Samarco, com o objetivo de ampliar e fomentar a economia local por meio de novos negócios e parcerias. 

Ailana Vilela, gerente de Suprimentos da Samarco, ressaltou que desde a retomada das operações, a empresa vem criando diversas ações dentro do Programa Força Local para fortalecer e desenvolver as áreas onde a empresa atua. “Esta é a oportunidade para as empresas se apresentarem e serem assertivos para criarem um ambiente para oportunidades de negócios e fortalecimento da economia local.”, disse. Ailana ressaltou ainda a importância da atualização do cadastro para que a empresa possa entrar em contato com os fornecedores. 

Durval Vieira de Freitas, da DVF Consultoria, destacou que o encontro possibilitou a realização de negócios entre empresas que demandam produtos e serviços com os fornecedores locais, e compartilhou dicas sobre a realização de negócios. 

“O Força Local impacta positivamente as regiões na promoção do desenvolvimento local. Este ambiente propicia que as empresas, além de fornecerem para a Samarco, prospectem novos negócios entre elas, amplie o ambiente para investimentos e aumente a produtividade e competitividade dos negócios locais. As empresas também precisam se adaptar aos novos ambientes, e quem não se comunicar virtualmente estará perdendo oportunidades de negócios”, falou. 

A 1ª Rodada de Negócios do Força Local contou com a participação das empresas contratadas Sotreq, Salum, Consórcio MRF e Manserv, de Minas Gerais. 

De acordo com Marcelo Salum, diretor financeiro da Salum Construções, a iniciativa possibilita fomentar, estreitar e criar uma comunidade de negócios fortes. “Atuamos em importantes obras na região e na Samarco. Este momento nos permite criar uma relação de parceria e identificar as entregas das empresas locais. Executamos obras de infraestrutura e serviços de engenharia, sempre com foco em segurança, saúde, meio ambiente e responsabilidade social e, a partir deste encontro, podemos estabelecer relação com novos fornecedores, gerando mais empregos e movimentando a economia local.”