Pular para o conteúdo

Retorno das aulas continua sem previsão e protocolo é enviado à prefeitura

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Comissão se reuniu para discutir e apresentar parecer sobre a retomada das aulas.

A comissão diagnóstica, pensando em novas estratégias de preparação para o retorno das aulas presenciais em Mariana, vem se reunindo quinzenalmente para debater questões relacionadas à volta as aulas de forma segura. A equipe encaminhou a proposta do protocolo municipal de retorno às atividades presenciais para o executivo, que editará norma orientadora para um possível retorno das aulas presenciais, ainda que de forma gradual, respeitando a legislação vigente. No último dia 8, a comissão se reuniu para discutir e apresentar parecer sobre a retomada das aulas, onde os membros se manifestaram contrários ao retorno das aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino municipais, neste momento.

As reuniões vêm ocorrendo de forma virtual, onde foi elaborado o protocolo sanitário pela comissão diagnóstica do município, utilizando como base o modelo disponibilizado pelo Ministério da Educação – MEC, para preparar o retorno das aulas presenciais

Apesar de não haver uma data prevista para o retorno presencial das aulas, é necessário criar estratégias e pensar, de forma conjunta, a melhor maneira para uma nova configuração da educação no município. Com o objetivo de garantir a qualidade do ensino, as organizações civis têm participado e contribuído de forma efetiva com a elaboração dos protocolos em conjunto com as instituições públicas e privadas.

A comissão é composta por representantes do Conselho Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Educação, pedagogos e diretores das Escolas Municipais, Câmara Municipal de Mariana, Escolas Particulares, pais e responsáveis, do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19 de Mariana, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Procuradoria Geral do Município e da Superintendência Regional de Ensino – Ouro Preto.