Pular para o conteúdo

Programa “Mariana Criativa” tem incentivo da prefeitura de Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

As oficinas foram concebidas para estimular novas ideias para a criação de produtos.

O programa de capacitação “Mariana Criativa” é um programa de capacitação inteiramente gratuito, realizado via Internet, planejado para capacitar e qualificar artesãos, pequenos produtores, prestadores de serviço, comerciantes e empreendedores no desenvolvimento de bens e serviços associados ao turismo.

Com o apoio da prefeitura local estão sendo oferecidos cursos e oficinas que abrangem os saberes e fazeres da produção artesanal e as dimensões de gerenciamento da produção e vendas. As oficinas foram concebidas para estimular novas ideias para a criação de produtos, preservando os saberes tradicionais de artesãos, produtores de alimentos e prestadores de serviços.

Os cursos abordam assuntos como planejamento e gestão, marketing e formação de preços, empreendedorismo e legislação, e comercialização nas plataformas digitais – divulgação em redes sociais, montagem de lojas virtuais e planejamento de eventos em ambiente virtual, como mostras de produtos e feiras de negócios.

Podem participar moradores, artesãos, empreendedores e comerciantes de Mariana, Barra Longa, Belo Oriente, Caratinga, Conselheiro Pena, Córrego Novo, Dionísio, Governador Valadares, Ipaba, Ipatinga, Marliéria, Ponte Nova, Raul Soares, Resplendor, Rio Casca, Santa Cruz do Escalvado, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata, São José do Goiabal, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sobrália, Timóteo e Tumiritinga. 

Mais informações podem ser consultadas pelo número (31) 97400-7126 e pelo e-mail marianacriativamg@gamil.com.            

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente em Mariana no Centro de Atendimento ao turista – CAT, na Loja/Associação Feiramarte ou preenchendo o formulário de inscrição.