Prefeitura inicia compra conjunta de adubo beneficiando produtores

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

De acordo com dados do último levantamento, no ano de 2020, 119 produtores foram atendidos.

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, informa que a compra de adubos foi iniciada neste mês de julho. A ação tem como objetivo reduzir os custos para os produtores. A compra é através do Fundo Municipal do Desenvolvimento Rural Sustentável, vinculado ao Conselho Curador. Dessa forma, o produtor tem 10 meses para realizar a compensação desse valor para o Fundo Municipal, sem juros e correção.

O projeto tem como público alvo os pequenos e médios produtores rurais da região e o processo deve ser realizado antes do período de plantio. De acordo com dados do último levantamento, no ano de 2020, 119 produtores foram atendidos e para este ano a equipe deseja superar a marca.

Para realizar a compra, o produtor deve se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Rural e apresentar os documentos pessoais e não possuir dívida ativa com o município. A Secretaria de Desenvolvimento Rural é localizada no Centro de Convenções – Praça JK, sem nº. Para mais informações, ligue: 3558-4173.