Pular para o conteúdo

Mariana, 325 anos de história

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Mariana conta com várias cachoeiras, cavernas, grutas naturais, e uma montanha para prática de paraquedismo, o Pico da Cartuxa.

Mariana foi a primeira vila, cidade e capital do estado de Minas Gerais. No século XVIII, foi uma das maiores cidades produtoras de ouro para o Império Português. Tornou-se a primeira capital mineira por participar de uma disputa onde a Vila que arrecadasse maior quantidade de ouro seria elevada a Cidade sendo a capital da então Capitania de Minas Gerais.

A Primaz de Minas faz parte do Circuito do Ouro, chamada de berço da civilização mineira, comemora seus 325 anos de existência em 16 de julho de 2021, resguardando grande parte do patrimônio histórico cultural de Minas Gerais. 

A cidade possui um enorme patrimônio arquitetônico do barroco produzido durante o Brasil Colonial. Além disso, o turismo ecológico teve também uma expansão importante, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do setor de serviços e transformando Mariana em uma das cidades mineiras com o maior número de praticantes dos chamados esportes radicais, como montanhismo e mountain bike.            

São 325 anos de história, entre fatos e acontecimentos marcantes, Mariana é sempre aconchegante e acolhedora. Parabéns aos cidadãos marianenses, parabéns à Primaz de Minas.