Pular para o conteúdo

FAOP participa da programação de 310 anos de Ouro Preto

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Assinatura de protocolo de intenções com a prefeitura e entrega de obras restauradas fizeram parte da celebração da data

A Fundação de Arte de Ouro Preto| FAOP participou da programação de comemoração, que não pôde ser celebrada com a tradicional festa de aniversário por conta da pandemia da Covid-19, mas contou com agendas importantes para a cidade. 
           

A primeira ação com participação da fundação foi a abertura de exposições na Casa de Tomás Antônio Gonzaga, uma construção do século XVII, que abrigou a Ouvidoria de Vila Rica e foi residência do poeta Tomás Antônio Gonzaga. 
           

As obras vão ficar expostas até o dia 8 de setembro, com entrada gratuita e controle de acesso de acordo com os protocolos sanitários do Minas Consciente. As exposições são: 
●Forma e Alma: exposições de esculturas de Alfredo Ceschiatti; 
●Fios: Falas e Tramas: instalação artística de Mariah Sonella; 
●Bambu trends: instalação artística de Márcia Litchfield; 
●Na Casa dos Contos: Atelier Dois Capelistas com arte feita a quatro mãos. 
           

Durante o evento, a prefeitura de Ouro Preto e a FAOP assinaram um protocolo de intenções para viabilizar a parceria das instituições, especialmente em relação à formação e capacitação profissional de diferentes agentes artísticos e culturais do município. 
           

O objetivo da fundação e da prefeitura do município é contribuir com a profissionalização da cadeia produtiva, a geração de emprego e renda, a movimentação da economia criativa, bem como para o fortalecimento dos setores turísticos e cultural da região. 
          

“Ouro Preto, cidade sede de nossa fundação, sempre teve papel fundamental em todas as nossas ações, o que estamos fazendo no momento, Estado e município, é fortalecer e estreitar, ainda mais, os nossos laços pelo interesse público de todos os mineiros”, destaca Jefferson da Fonseca, presidente da fundação.