Através de indicação de vereador Casa de Apoio atende 24h

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O espaço indicado pelo vereador Pedrinho Salete, funciona 24 horas por dia e oferece amparo aos pacientes de distritos e subdistritos de Mariana.

A maioria das Casas de Apoio funcionam em imóveis residenciais adaptados e oferecem atenção às pessoas que precisam se deslocar de suas residências para atendimento médico em outra localidade.

Em Mariana, através da indicação 404/2021 de autoria do vereador Pedrinho Salete, a Casa de Apoio, localizada no bairro Rosário, foi inaugurada este ano com objetivo de atender a todos moradores de distritos e subdistritos, que precisam de tratamento médico na cidade, segundo o vereador cidadãos serão melhor amparados e terão tranquilidade para realizar seus procedimentos médicos. “O objetivo da Casa de Apoio é proporcionar uma acomodação para tratar com dignidade a saúde das pessoas, podendo passarem a noite na cidade com qualidade e segurança enquanto cuidam de seus tratamentos e exames, além disso, ter um lugar para se alimentar. Para facilitar a comunicação dos usuários, também solicitei a instalação de um telefone fixo na Casa de Apoio”, explicou o edil.

A unidade, que possui a capacidade, a princípio, de 28 leitos, podendo ser estendido até 34, fornece toda a estrutura necessária para os usuários que irão pernoitar no município. A Casa de Apoio oferece até quatro refeições diárias, além de disponibilizar um veículo exclusivo com sete lugares para ficar à disposição dos pacientes, realizando toda a logística dos deslocamentos.