Pular para o conteúdo

Através de indicação de vereador Casa de Apoio atende 24h

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O espaço indicado pelo vereador Pedrinho Salete, funciona 24 horas por dia e oferece amparo aos pacientes de distritos e subdistritos de Mariana.

A maioria das Casas de Apoio funcionam em imóveis residenciais adaptados e oferecem atenção às pessoas que precisam se deslocar de suas residências para atendimento médico em outra localidade.

Em Mariana, através da indicação 404/2021 de autoria do vereador Pedrinho Salete, a Casa de Apoio, localizada no bairro Rosário, foi inaugurada este ano com objetivo de atender a todos moradores de distritos e subdistritos, que precisam de tratamento médico na cidade, segundo o vereador cidadãos serão melhor amparados e terão tranquilidade para realizar seus procedimentos médicos. “O objetivo da Casa de Apoio é proporcionar uma acomodação para tratar com dignidade a saúde das pessoas, podendo passarem a noite na cidade com qualidade e segurança enquanto cuidam de seus tratamentos e exames, além disso, ter um lugar para se alimentar. Para facilitar a comunicação dos usuários, também solicitei a instalação de um telefone fixo na Casa de Apoio”, explicou o edil.

A unidade, que possui a capacidade, a princípio, de 28 leitos, podendo ser estendido até 34, fornece toda a estrutura necessária para os usuários que irão pernoitar no município. A Casa de Apoio oferece até quatro refeições diárias, além de disponibilizar um veículo exclusivo com sete lugares para ficar à disposição dos pacientes, realizando toda a logística dos deslocamentos.