Pular para o conteúdo

Novo plano para combate a incêndios florestais, é lançado pelo governo de MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Especialistas revelam que este ano o período de estiagem no Estado promete ser mais longo. Por consequência, com a seca se torna mais frequente a ocorrência de queimadas nas áreas de mata .

O governo lançou nesta terça-feira (13) um plano de resposta para a prevenção aos incêndios florestais em Minas. Para marcar o lançamento do plano, equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), das Polícias Militar e Civil e da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) participaram de um treinamento de combate a queimada no Parque Estadual da serra do Rola Moça, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. Neste ano, serão investidos R$ 40 milhões nas ações.

.

 Especialistas revelam que este ano o período de estiagem no Estado promete ser mais longo.  Por consequência, com a seca se torna mais frequente a ocorrência de queimadas nas áreas de mata – unidades de conservação, parques estaduais e monumentos naturais. Dados do governo corroboram com a afirmativa. O Estado registrou 165 ocorrências de incêndios florestais em unidades de conservação estaduais entre 1º de janeiro e 12 de julho. Do total, 96 ocorreram no interior das unidades e 69 em seus entornos, resultando em mais de 2,6 mil hectares de área queimada. A média histórica de incêndios entre janeiro e julho de 2013 a 2020 é de 164 ocorrências.  

. Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/governo-lanca-novo-plano-para-combate-a-incendios-florestais-1.2512486