Estado irá reconstruir, escola indígena destruída em incêndio em MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A informação foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) nessa terça-feira (13) após reunião com o prefeito do município, Jair Xakriabá (Republicanos).

Destruída em um incêndio no último 23 de junho, a Escola Estadual Indígena Xukuran, em São João das Missões, no Rio Doce, será reconstruída pelo Estado de Minas Gerais.

.

A informação foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) nessa terça-feira (13) após reunião com o prefeito do município, Jair Xakriabá (Republicanos). Segundo a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, cerca de R$ 720 mil serão investidos no espaço, que acolhe cerca de duzentas crianças e adolescentes em idade escolar. 

.

“Assinamos o termo de compromisso com a direção da unidade, que inicia agora um processo licitatório. O valor estimado é de R$ 720 mil. Contemplará os espaços afetados, a reforma do imóvel e uma ampliação”, esclareceu.

.

O fogo destruiu a parte administrativa da escola, que pertence à Aldeia Indígena Xakriabá Barreiro Preto. Salas de aulas e outros espaços escolares, segundo o Estado, não foram consumidos. 

.

Outros detalhes sobre a reconstrução da instituição de ensino e sobre a ampliação citada pela secretária ainda não foram divulgados. A causa do incêndio também não foi revelada. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/escola-indigena-destruida-em-incendio-em-mg-sera-reconstruida-pelo-estado-1.2512493