Pular para o conteúdo

Estado irá reconstruir, escola indígena destruída em incêndio em MG

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A informação foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) nessa terça-feira (13) após reunião com o prefeito do município, Jair Xakriabá (Republicanos).

Destruída em um incêndio no último 23 de junho, a Escola Estadual Indígena Xukuran, em São João das Missões, no Rio Doce, será reconstruída pelo Estado de Minas Gerais.

.

A informação foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) nessa terça-feira (13) após reunião com o prefeito do município, Jair Xakriabá (Republicanos). Segundo a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, cerca de R$ 720 mil serão investidos no espaço, que acolhe cerca de duzentas crianças e adolescentes em idade escolar. 

.

“Assinamos o termo de compromisso com a direção da unidade, que inicia agora um processo licitatório. O valor estimado é de R$ 720 mil. Contemplará os espaços afetados, a reforma do imóvel e uma ampliação”, esclareceu.

.

O fogo destruiu a parte administrativa da escola, que pertence à Aldeia Indígena Xakriabá Barreiro Preto. Salas de aulas e outros espaços escolares, segundo o Estado, não foram consumidos. 

.

Outros detalhes sobre a reconstrução da instituição de ensino e sobre a ampliação citada pela secretária ainda não foram divulgados. A causa do incêndio também não foi revelada. 

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/escola-indigena-destruida-em-incendio-em-mg-sera-reconstruida-pelo-estado-1.2512493