Destruída em um incêndio no último 23 de junho, a Escola Estadual Indígena Xukuran, em São João das Missões, no Rio Doce, será reconstruída pelo Estado de Minas Gerais.
.
A informação foi anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo) nessa terça-feira (13) após reunião com o prefeito do município, Jair Xakriabá (Republicanos). Segundo a secretária de Estado de Educação, Julia Sant’Anna, cerca de R$ 720 mil serão investidos no espaço, que acolhe cerca de duzentas crianças e adolescentes em idade escolar.
.
“Assinamos o termo de compromisso com a direção da unidade, que inicia agora um processo licitatório. O valor estimado é de R$ 720 mil. Contemplará os espaços afetados, a reforma do imóvel e uma ampliação”, esclareceu.
.
O fogo destruiu a parte administrativa da escola, que pertence à Aldeia Indígena Xakriabá Barreiro Preto. Salas de aulas e outros espaços escolares, segundo o Estado, não foram consumidos.
.
Outros detalhes sobre a reconstrução da instituição de ensino e sobre a ampliação citada pela secretária ainda não foram divulgados. A causa do incêndio também não foi revelada.
.