Pular para o conteúdo

Dados apontam que 34% das pessoas, não voltou para tomar a segunda dose da AstraZeneca

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Pode haver um represamento de dados, ainda a serem atualizados pelos municípios brasileiros.

Os dados do Ministério da Saúde indicam que 34% das pessoas que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford estão com o esquema vacinal atrasado. O levantamento foi feito pela plataforma Painel da Vacinação Covid-19, desenvolvido pelo Laboratório de Estatística e Ciência de Dados da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

.

Pode haver um represamento de dados, ainda a serem atualizados pelos municípios brasileiros, mas o levantamento desperta um alerta para a importância de se realizar uma busca ativa por quem está com o esquema vacinal atrasado. Na semana passada, o Ministério da Saúde chegou a lançar uma campanha audiovisual para incentivar as pessoas a tomarem a segunda dose.

.

A necessidade se torna mais evidente neste mês, já que cerca de 10 milhões de brasileiros que tomaram a primeira dose de AstraZeneca são esperados para receber a segunda até o dia 31 de julho, de acordo com os dados do Painel de Vacinação. Entre eles, 1,19 milhão vivem em Minas.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/dados-indicam-que-34-de-quem-tomou-astrazeneca-nao-voltou-para-segunda-dose-1.2512306