Pular para o conteúdo

Município segue com imunização contra a Covid-19

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A descentralização das vacinas durante essa semana ocorrerá mediante recebimento de demais remessas.

Mulher segura frasco rotulado como de vacina para Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Seguindo com a vacinação contra a Covid-19 em Mariana, a prefeitura por meio da secretaria de saúde, divulgou a agenda de imunização para essa etapa. Foi iniciada a vacinação das pessoas em situação de rua. Este público recebeu a primeira dose no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro POP. A unidade funciona como ponto de apoio para pessoas que moram e/ou sobrevivem nas ruas.

As gestantes que ainda não foram vacinadas precisam levar o cartão da gestante, ou relatório médico. Já as puérperas devem levar a certidão de nascimento da criança ou registro de alta hospitalar. As lactantes que estão amamentando crianças com até seis meses de vida que ainda não foram imunizadas devem levar a certidão de nascimento da criança ou registro de alta hospitalar para receberem a primeira dose da vacina.

Serão vacinadas também as pessoas com idade entre 50 a 54 anos que não possuem comorbidades. Esse grupo deve apresentar documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. A descentralização das vacinas durante essa semana ocorrerá mediante recebimento de demais remessas. Todos os contemplados devem comparecer ao local de vacinação com os documentos que comprovem a condição, bem como documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Não será necessário o contato prévio para comparecer ao local de vacinação.