Pular para o conteúdo

Mariana evolui de 125º para 24º posição no ICMS Esportivo

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Município, em 2021, alcança sua melhor pontuação.

O ICMS Esportivo, mecanismo que incentiva a organização e implementação de políticas públicas esportivas por meio de estímulo à criação e manutenção de conselhos municipais de esportes, é um critério de pontuação para os municípios de Minas Gerais receberem recursos de acordo com as atividades esportivas realizadas.

O Conselho Municipal de Esportes de Mariana se encontra ativo desde 2015 e realiza reuniões mensais periódicas. “Cada vez mais, segue se fortalecendo com muito comprometimento dos membros da sociedade civil e do poder público”. A pontuação é realizada em virtude de projetos sociais esportivos e campeonatos realizados na cidade de Mariana e promovidos pela Prefeitura e entidades esportivas existentes no município. Participações de atletas em outras cidades, instalações de novos equipamentos e programas, projetos e eventos esportivos que foram cadastrados são os critérios que são pontuados no ICMS.

“Seguindo a lógica, quanto mais atletas, modalidades e equipamentos instalados, mais pontos são somados ao índice. Levando isso em conta, o município vem evoluindo no decorrer dos anos, sendo em 2016 o 125º colocado, 141º posição em 2018 e nos anos de  2019 e 2020 as colocações foram de 65º e 59º, respectivamente. Atualmente, em 2021, nos encontramos no 24º lugar, alcançando nossa melhor pontuação. Seguimos, em parceria com o Conselho Municipal de Esportes, valorizando as entidades esportivas, trabalhando em busca de melhores resultados para valorizar a qualidade dos esportes dos cidadãos Marianenses”.