Pular para o conteúdo

Imunização contra gripe é disponibilizada para toda população

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Todos deverão comparecer ao local de vacinação portando documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

A vacinação contra a influenza foi disponibilizada para toda população acima de seis meses de vida, no último dia 5. A imunização está sendo feita na Arena Badaró, de segunda a sexta-feira, de 08h às 15h e será ofertada até quanto durar os estoques do imunizante nos serviços de saúde.

Para quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19, a recomendação é tomar primeiro o imunizante contra o novo coronavírus. Após, no mínimo 15 dias, é possível tomar a vacina de gripe.

A prefeitura de Mariana, através da secretaria de saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe neste início de inverno, quando as temperaturas caem em boa parte do país, aumentando a incidência de doenças respiratórias.

O dia de mobilização contra a gripe está marcado para 10 de julho. Nesta data, a secretaria atenderá a todos os grupos prioritários e também à população em geral.

Em abril, foi iniciada a vacinação para os grupos prioritários acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade e população privada de liberdade.

Para os moradores de distritos e subdistritos, a orientação é procurar a unidade de saúde de referência para verificar a programação da vacinação. Todos deverão comparecer ao local de vacinação portando documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.