Pular para o conteúdo

Expectativa é que até novembro toda a população marianense esteja vacinada

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Estudos para imunização contra a covid-19 para crianças acima de 3 anos, já foi iniciado pela coronavac.

O Jornal Ponto Final, com intuito de levar o melhor da informação à população de Mariana, realizou no último dia 5 de junho uma LIVE com o secretário de saúde, Danilo Brito, e a fisioterapeuta, Ana Paula Godoy.

A LIVE que foi transmitida pelo facebook do jornal, abordou temas como voltas às aulas, expectativa para o término de imunização e instalação de parquinhos nos bairros da cidade.

Perguntado pelo telespectador, Alexandre Henrique, sobre os parquinhos que foram instalados na cidade e vem sendo motivo de reclamações devido à aglomeração nos finais de semana, Danilo Brito respondeu que será feita uma organização para amenizar as aglomerações. “Confesso que é preocupante, mas temos que entender também que já não estamos tendo aula, as aulas estão sendo de forma remota. Recebemos via comitê uma denúncia no bairro Cabanas, onde tem um complexo maior, notificamos juntamente à guarda municipal, tivemos uma reunião com o prefeito, onde acabei de mencionar aqui que estamos longe do fim da pandemia, por mais que os números hoje sejam melhores. Mas pode ter certeza que vamos reforçar isso com o chefe do executivo. Nós precisamos melhorar nesse sentido, realmente os parquinhos tem ficado cheios e vamos intensificar uma fiscalização para organizar.  Foi uma excelente ideia do Juliano mas precisamos organizar” explicou.            

O diretor do jornal e mediador da LIVE, Rômulo Passos, perguntou ao secretário sobre qual seria seu posicionamento a respeito da volta às aulas neste momento e Danilo afirmou não está de acordo e que esperar é a decisão mais acertada neste momento. “Eu não autorizaria a volta às aulas pela seguinte situação: está tão próximo de sermos imunizados, inclusive crianças acima de 12 anos, já tem estudos avançados da Coronavac para imunização de crianças acima de 3 anos, então podemos esperar um pouco mais. Tenho certeza absoluta que a imunização já está dando resultado positivo. O perfil das internações mudaram. Astamos vendo hoje, jovem que não tomou vacina ocupando as UTIs, vindo a óbito inclusive. Mas com certeza absoluta, a vacina funciona e a melhor vacina que tem é que está no seu braço.  A nossa expectativa é que até novembro deste ano, todo o grupo da população acima de 18 anos esteja vacinada. Digo mais, acredito ainda que neste ano sejam vacinados os grupos de 12 anos para cima, e tão próximo, ano que vem, tenho certeza que estaremos vacinando crianças acima de três anos” finalizou secretário de saúde.