Pular para o conteúdo

Desafio de voleibol dá continuidade em retomada às práticas esportivas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O projeto tem como objetivo principal trazer novamente os atletas que devido a pandemia ficaram sem os treinos e jogos.

Em parceria com a Associação Marianense de Vôlei, a prefeitura de Mariana, realizou no último sábado (03), na Arena Mariana, o desafio de voleibol, que contou com 2 categorias +35 e -35 anos. No total, participaram 18 mulheres e 23 homens. Durante a realização do evento, foram repassados à associação, materiais esportivos, dentre eles, suporte de ataques, birutas, 16 bolas de vôlei e dois jogos de uniformes completos.

Bruna Costa e Lívia Oliveira foram as campeãs do desafio. Foram realizadas quatro rodadas com diferentes movimentos do voleibol, que ao serem feitos da forma correta somavam pontos. Os participantes ganharam prêmios e medalhas, de acordo com a sua classificação. O projeto tem como objetivo principal trazer novamente os atletas que devido a pandemia ficaram sem os treinos e jogos.

Magda do Rosário Vieira, ressaltou a importância da pratica esportiva e elogiou a realização do evento, que serviu como forma de encontrar as pessoas que ela não via desde o início da pandemia e de ser exercitar depois de muito tempo parada. “Convido a todas as mulheres da minha idade a participarem dos eventos, a idade está na mente e não no corpo”, acrescentou ela.

De acordo com a prefeitura, todos os protocolos de segurança foram seguidos, como medição de temperatura, distanciamento social, higienização das bolas a cada participação dos atletas, uso obrigatório de máscaras e o uso do álcool 70%.