Desafio de voleibol dá continuidade em retomada às práticas esportivas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O projeto tem como objetivo principal trazer novamente os atletas que devido a pandemia ficaram sem os treinos e jogos.

Em parceria com a Associação Marianense de Vôlei, a prefeitura de Mariana, realizou no último sábado (03), na Arena Mariana, o desafio de voleibol, que contou com 2 categorias +35 e -35 anos. No total, participaram 18 mulheres e 23 homens. Durante a realização do evento, foram repassados à associação, materiais esportivos, dentre eles, suporte de ataques, birutas, 16 bolas de vôlei e dois jogos de uniformes completos.

Bruna Costa e Lívia Oliveira foram as campeãs do desafio. Foram realizadas quatro rodadas com diferentes movimentos do voleibol, que ao serem feitos da forma correta somavam pontos. Os participantes ganharam prêmios e medalhas, de acordo com a sua classificação. O projeto tem como objetivo principal trazer novamente os atletas que devido a pandemia ficaram sem os treinos e jogos.

Magda do Rosário Vieira, ressaltou a importância da pratica esportiva e elogiou a realização do evento, que serviu como forma de encontrar as pessoas que ela não via desde o início da pandemia e de ser exercitar depois de muito tempo parada. “Convido a todas as mulheres da minha idade a participarem dos eventos, a idade está na mente e não no corpo”, acrescentou ela.

De acordo com a prefeitura, todos os protocolos de segurança foram seguidos, como medição de temperatura, distanciamento social, higienização das bolas a cada participação dos atletas, uso obrigatório de máscaras e o uso do álcool 70%.