Pular para o conteúdo

Abertas inscrições para matrícula e renovação do EJA

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

O Ensino Médio é ofertado para os alunos maiores de 18 anos que não completaram a escola

As inscrições e renovações de matrículas para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram iniciadas no último dia 7 e irão até o dia 15 de julho e poderão ser efetuadas nas escolas municipais de Mariana.

A renovação destina-se aos alunos já matriculados na rede. Os interessados em participar da modalidade EJA em Mariana pela primeira vez, devem ficar atentos. Do dia 19 a 23 de julho, as escolas farão as matrículas de alunos novatos conforme a oferta de vagas existentes.

As escolas que oferecem a modalidade EJA no município são: CEMPA – Centro de Educação Municipal Padre Avelar, Escola Municipal Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, Escola Municipal Monsenhor José Cotta.

Para o Ensino Fundamental, podem fazer a EJA os jovens com idade a partir dos 15 anos, que não completaram a etapa entre o 1º ao 9º ano e terá a duração de 2 anos para o seu término.

O Ensino Médio é ofertado para os alunos maiores de 18 anos que não completaram a escola. E ao concluir essa etapa, ele estará preparado para realizar as provas do vestibular e ENEM, para o ingresso em universidades.

EJA é uma modalidade de ensino destinada aos jovens, adultos ou idosos que não tiveram acesso a uma escola convencional e em suas respectivas idades consideradas apropriadas para os seus estudos. A EJA permite a retomada dos estudos, com a conclusão em menos tempo.

Em caso de dúvidas, o interessado pode procurar as unidades de ensino que ofertam a modalidade EJA, ou a Secretaria de Educação na Avenida João Ramos Filho, nº 298, Barro Preto, ou pelo telefone 3557-4003.