Pular para o conteúdo

Secretário do Ministério da Economia, diz que governo vai vender 100% dos Correios

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Ele explicou que deve ser feito um leilão tradicional, a ser realizado em março de 2022.

O governo pretende privatizar 100% do capital dos Correios, informou o secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista ao Globo, publicada nesta terça-feira (6).

.

Ao veículo, ele explicou que deve ser feito um leilão tradicional, a ser realizado em março de 2022.

.

Para isso, no entanto, o governo conta com a votação do projeto antes do recesso parlamentar de julho. Ela foi agendada, pelo presidente da  Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para ser votada na semana que vem.

Mac Cord disse que o governo não tem o valor previsto para a privatização, e que isso depende de avaliações. De toda forma, a intenção é publicar o edital até o fim do ano. “Por isso é tão importante votar na Câmara antes do recesso. Se não, o cronograma começa a ficar comprometido”, disse ao Globo.

.

Como a Constituição determina que a União mantenha o serviço postal e o correio aéreo, junto com a venda do controle dos Correios, o governo irá fazer uma concessão do serviço postal, que será regulado pela Agência Nacional de Comunicações (que vai substituir a Agência Nacional de Telecomunicações). O projeto em votação na Câmara também obriga o vencedor a atender regiões remotas do Brasil e manter serviços de interesse social. 

. Fonte: https://www.otempo.com.br/brasil/governo-vai-vender-100-dos-correios-diz-secretario-do-ministerio-da-economia-1.2508926