Pular para o conteúdo

Após cirurgia de colectomia, Papa Francisco se recupera de forma satisfatória

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

"Estou emocionado com as muitas mensagens e o carinho que recebi nestes dias. Agradeço a todos por sua proximidade e suas orações", tuitou o papa, em sua primeira declaração desde a intervenção.

O papa Francisco está se recuperando “de forma satisfatória” da operação de cólon a que foi submetido no domingo (4/7) e ficou emocionado com as inúmeras mensagens de afeto recebidas – informou o Vaticano nesta quarta-feira (7/7).

.

De acordo com o boletim diário divulgado pelo porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, “a convalescença de Sua Santidade, o papa Francisco, prossegue de forma regular e satisfatória. O Santo Padre continua a se alimentar regularmente, tendo sido suspensa a terapia de infusão”.

.

“Estou emocionado com as muitas mensagens e o carinho que recebi nestes dias. Agradeço a todos por sua proximidade e suas orações”, tuitou o papa, em sua primeira declaração desde a intervenção.

.

O boletim médico, divulgado em várias línguas, também informa que o “exame histológico definitivo” confirmou que o papa sofre de “estenose diverticular grave com sinais de diverticulite esclerosante”, que segundo os especialistas é uma doença crônica.

.

Bruni também destacou que “o papa Francisco está comovido com as muitas mensagens e carinho recebidos nestes dias e expressa sua gratidão pela proximidade e as orações”.

.

Fonte: https://www.correiobraziliense.com.br/mundo/2021/07/4936051-papa-francisco-se-recupera-satisfatoriamente-de-cirurgia-de-colectomia.html