Semana Estadual de Prevenção às Drogas é realizada em Mariana

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Houveram ações pedagógicas envolvendo a Comunidade Escolar, com dinâmicas de grupo, palestras e entrevistas.

Foi promovida no último dia 26, a Semana Estadual de Prevenção às Drogas pela prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com ações que objetivam a sensibilização e a participação dos estudantes, de forma a incentivar a adoção de práticas que contribuam para uma vida saudável, orientando os alunos sobre os riscos causados pelas drogas.

Com a temática “Conversando sobre drogas: a prevenção em foco”, foram propostas atividades para os estudantes da rede de ensino municipal, dentre elas, o Concurso de Desenho, de Tirinha e de Paródia, direcionado aos alunos do Ensino Fundamental e da modalidade EJA,  tendo como premiação para os vencedores: tablets, kits escolares e jogos educativos.            

Além disso, a Semana Estadual de Prevenção às Drogas teeve uma programação diversificada! A live foi transmitida pelo canal do YouTube, com a participação de representantes da Saúde Mental e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar de Minas Gerais. Também houveram ações pedagógicas envolvendo a Comunidade Escolar, com dinâmicas de grupo, palestras e entrevistas.