Pular para o conteúdo

Prefeitura de BH libera eventos com até 600 pessoas sentadas

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email

Caso haja necessidade de ampliação do público, haverá análise individual por parte da prefeitura.

A prefeitura de Belo Horiozonte anunciou nesta quinta-feira (1) em coletiva de imprensa, que eventos com até 600 pessoas serão permitidos na capital mineira, caso sigam protocolos especificados. O decreto que permite a volta das atividades do setor será editado no próximo sábado (3), conforme o Executivo.

O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis, informou que shows e teatros com público necessariamente sentado poderão ocorrer com limite de até 600 pessoas. Se esses eventos tiverem “relação com comida ou bebida”, o limite permitido cai para 400 pessoas.

Os números máximos devem respeitar até 50% de capacidade dos espaços. Eventos corporativos e congressos serão permitidos a partir de agosto na cidade, também com limite de 600 pessoas. Caso haja necessidade de ampliação do público, haverá análise individual por parte da prefeitura.