Pular para o conteúdo

Segundo diretor do Banco Central, Pix já tem quase 6 milhões de empresas cadastradas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

"A expectativa é de que seja usado cada vez mais para pagamentos entre empresas e por serviços que as pessoas compram", disse Pinho de Mello.

O Pix, ferramenta de transferências e pagamentos instantâneos desenvolvida e lançada pelo Banco Central (BC), cresce rapidamente como alternativa de pagamentos entre empresas e de pessoas a empresas, segundo o diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello. O mecanismo já conta com 6 milhões de empresas cadastradas, segundo ele.

.

“Era esperado que penetrasse muito rapidamente na transferência entre pessoas, mas já está se fazendo cada vez mais importante também para pagamentos comerciais, sejam online ou físicos”, afirmou o diretor do BC durante painel do Ciab, tradicional evento de tecnologia e inovação do setor financeiro realizado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). “A expectativa é de que seja usado cada vez mais para pagamentos entre empresas e por serviços que as pessoas compram”, disse Pinho de Mello.

.

Em junho, segundo ele, o número de transações realizadas por meio do Pix em junho deve ultrapassar os 600 milhões.

.

O diretor do BC acredita que o uso da ferramenta para pagamentos diversos se acelerará à medida em que sejam introduzidas novas funcionalidades ao Pix. “No terceiro trimestre deste ano vamos colocar à disposição dos prestadores de serviços de pagamentos e para o comércio varejista a possibilidade do Pix saque e do Pix troco”, exemplificou.

.

Fonte: https://www.otempo.com.br/economia/pix-ja-tem-aproximamente-6-milhoes-de-empresas-cadastradas-diz-diretor-do-bc-1.2503768