Pular para o conteúdo

Reforma em complexo esportivo em Monsenhor Horta foi entregue pela prefeitura

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A antiga cabine de imprensa também passou por reformas e leva o nome do saudoso Jota Missias.

A prefeitura de Mariana, por meio das secretarias de Esportes e Obras, entregaou no último sábado 19, a reforma da Arena Doralina Veloso no distrito de Monsenhor Horta. No local, foi realizada a revitalização da quadra, que agora conta com grama sintética, além de ganhar uma nova rede elétrica e pintura, de modo a garantir mais qualidade para a prática esportiva dos atletas.

A antiga cabine de imprensa também passou por reformas e leva o nome do saudoso Jota Missias, que deixou o seu legado como grande profissional da comunicação e jornalismo esportivo da região dos inconfidentes. “Estou muito feliz em receber essa homenagem em nome do meu marido, quero agradecer pelo carinho e reconhecimento de todos”, comentou emocionada a dona Varlene Peixoto Afonso, viúva de Jota Missias.

O vestiário e o campo também receberam melhorias, como a pintura do alambrado e a poda da grama. Foi construído um muro ao redor do espaço para levar mais segurança para as pessoas que frequentam o local.

O São Caetanense, time de futebol do distrito, recebeu um repasse de materiais esportivos para investimento nas categorias de base e treino, uma medida que visa melhorar o ensino e a prática de esportes.

Martinho Aleixo Pinheiro, morador de Monsenhor Horta, na juventude jogou pelo São Caetanense e reconhece os benefícios adquiridos com o recebimento das obras. “Esse espaço é muito importante para todos nós da comunidade, principalmente para os jovens que agora têm um campo e uma quadra melhores para praticar esportes. Eu já joguei muito nesse campo e hoje estou muito feliz por ver o espaço totalmente revitalizado, com mais qualidade e beleza”, comentou.

Para as crianças da comunidade, foi instalado um parquinho que permitirá que elas tenham um espaço mais adequado para se divertirem.