Pular para o conteúdo

Secretário de Estado de Saúde, afirmou que Minas poderá adiantar vacinação contra a Covid

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

“Existe a possibilidade de adiantar doses de agosto para julho e agosto é um mês com expectativa de entrega de 65 milhões de doses para o país.

Minas Gerais poderá adiantar a previsão de vacinar toda a população adulta contra a Covid até outubro, caso o Ministério da Saúde consiga entregar as doses antes do prazo hoje programado, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, nesta segunda-feira (21).

.

“Existe a possibilidade de adiantar doses de agosto para julho e agosto é um mês com expectativa de entrega de 65 milhões de doses para o país. Caso isso aconteça, sim, poderemos adiantar (nosso cronograma)”, disse o secretário, durante coletiva.

.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta segunda-feira (21) que, “pelo ritmo atual”, a previsão da pasta é ter toda a população adulta vacinada com uma dose até setembro. No total, o ministério negociou a compra de mais de 660 milhões de doses a serem entregues até o fim do ano.

 O secretário fez questão de reforçar que Minas têm recebido o montante proporcional à sua população – cerca de 10% dos habitantes de todo o país – e vem aparecendo como quarto ou quinto Estado mais avançado na imunização total de seus moradores. De acordo com o vacinômetro da SES-MG, o Estado já aplicou duas doses em 12,36% da população. Com a primeira dose foi 29,45%.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/cidades/minas-podera-adiantar-vacinacao-contra-a-covid-afirma-secretario-de-saude-1.2502240