Pular para o conteúdo

Com aproveitamento de 81% e quatro derrotas, Tite completa 5 anos na Seleção Brasileira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Desde que chegou à seleção, Tite comandou o time em 56 jogos, com 42 vitórias, dez empates e quatro derrotas, somando amistosos e jogos oficiais.

Tite completou ontem, domingo, cinco anos de seleção brasileira. Com bons números, o treinador faturou um título no período, manteve o índice de aproveitamento alto em amistosos e jogos oficiais e agora está prestes a encarar mais um duro desafio: preparar a seleção para confirmar a vaga na Copa do Mundo, nas Eliminatórias, e sonhar novamente com o título mundial, em 2022.

.

O técnico foi contratado pela CBF no dia 20 de junho de 2016. Sua estreia, porém, aconteceu somente em 1º de setembro daquele ano. Foi uma vitória por 3 a 0 sobre o Equador. A primeira de uma série de nove seguidas, suficiente para recuperar a seleção nas Eliminatórias da Copa de 2018, selar a vaga no Mundial da Rússia e alcançar as quartas de final, quando foi eliminada pela Bélgica.

.

Desde que chegou à seleção, Tite comandou o time em 56 jogos, com 42 vitórias, dez empates e quatro derrotas, somando amistosos e jogos oficiais. Trata-se de um aproveitamento de 81% dos pontos em disputa. Foram 123 gols marcados e apenas 19 sofridos. Se as estatísticas se restringirem às partidas oficiais, o aproveitamento cresce. Em 31 jogos, foram 26 triunfos, quatro empates e apenas uma derrota, justamente para os belgas.

. Fonte: https://www.otempo.com.br/superfc/futebol/tite-completa-5-anos-na-selecao-com-aproveitamento-de-81-e-quatro-derrotas-1.2501724