Pular para o conteúdo

Tempo Integral proporciona diversão em casa através de oficinas

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A previsão é que o programa inicie no próximo mês com os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano).

Devido a pandemia da COVID – 19, onde se faz necessário o isolamento social, as oficinas escolares foram adaptadas para o formato remoto, levando em conta os alunos que têm acesso e os que não têm acesso à internet. A intenção é possibilitar a criação de momentos em que os alunos possam aprender através da interação dos diversos ambientes da casa.

Pensando nisso a prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), darão continuidade, nesse contexto de pandemia,  o programa “Mariana: Cidade Escola – Programa de Educação em Tempo Integral”. O projeto objetiva promover a cidadania ativa e a participação dentro e fora da escola, possibilitando a interação dos alunos com o seu ambiente social, cultural, esportivo e educativo, visando melhoria do aprendizado e da qualidade de vida.

A previsão é que o programa inicie no próximo mês com os alunos dos anos iniciais (1º ao 5º ano). Serão ofertadas as seguintes oficinas: Teatro e Dança; Música; Estudos Orientados; Artesanato; Esporte e Lazer e Educação Patrimonial e Ambiental.

Serão 18 escolas municipais atendidas pelo programa, sendo elas : Escola Municipal Professora Santa Godoy, Bento Rodrigues, Cônego Paulo Diláscio, Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, Padre Antônio Gabriel de Carvalho, Monsenhor José Cotta, Pimenta Ferreira,  Sinhô Machado, Joaquim Emilio Baptista, Dante Luiz dos Santos, Passagem de Mariana, Aníbal de Freitas, Serra do Carmo, Paracatu de Baixo, Barro Branco, Campinas, Professora Celina Célia Gomes, Mainart e CEMPA.